Home História Trabalhos Assistenciais Programação Simespe Pomada Vovô Pedro Notícias Fale Conosco  
   
 
 

:: PROGRAMAÇÃO

 
 

    1. Tabela com programação geral do seara
    2. Tabela mensal com programação das palestras
    3. Instruções

 
 

    1. Tabela com programação geral do seara

 
 
 
     
 

    2. Tabela mensal com programação das palestras

 
     
 


 
     
 

3. Instruções

 
 

:: FLUIDOTERAPIA

 
 

(do latim: fluidu + do grego: therapeía)
O tratamento é feito através de fluidos, por duas pessoas (uma energizará a cabeça e a outra, todo o corpo).
QUARTA-FEIRA, 19h às 21h

 
     
 

:: TRATAMENTO ESPIRITUAL

 
 

Trata-se de um método que tem como objetivo auxiliar no tratamento do corpo e da mente.  O primeiro passo para quem chega ao Seara com o intuito de fazer um tratamento espiritual é uma “entrevista”, que acontece nos dias de atendimento fraterno (toda sexta-feira e antes das reuniões públicas). Vale ressaltar que, o tratamento espiritual não dispensa o tratamento médico.

 
     
 

:: ATENDIMENTO FRATERNO

 
 

Um grupo de voluntários (preparados para esta função) realiza entrevistas individualmente com aqueles que procuram o centro em busca de alguma ajuda. O atendimento, sob inspiração, porém não mediúnico, é estritamente confidencial. Acontece toda sexta-feira e todos os dias em caráter emergencial.

 
     
 

:: PASSE

 
 

O passe individual consiste na imposição de mãos feita por uma pessoa, que funciona como o “canal” para a transmissão de energia para outro indivíduo. O passe faz parte do tratamento espiritual, e a quantidade será de acordo com o tratamento de cada indivíduo. Acontece sempre antes das reuniões públicas.

 
     
 

:: ÁGUA FLUIDIFICADA

 
 

A água pode ser fluidificada de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo. Considerando o problema dos méritos individuais, os recursos dos guias espirituais nessa esfera de ação podem independer da presença de médiuns curadores, bem como de reuniões especiais”. (Emmanuel)

No caso de tratamento a pessoa deverá levar uma garrafinha d’água sempre nos dias de reunião pública, que deverá ser entregue antes da palestra e devolvida no final devidamente fluidificada. A quantidade dependerá do tratamento de cada pessoa.

"A água, em face da sua constituição molecular, é elemento que absorve e conduz a bioenergia que lhe é ministrada. Quando magnetizada e ingerida, produz efeitos orgânicos compatíveis com o fluido de que se faz portadora". (Bezerra de Menezes)

 
     
 

:: EVANGELHO NO LAR

 
 

Como o nome já deixa bem claro, o culto do evangelho no lar é um estudo feito por toda família, em casa.

Como fazer o Evangelho no Lar?
A família deverá escolher um dia da semana que seja viável a todos, ou a maioria deles. Primeiramente, deve-se colocar uma garrafa d´água em cima da mesa, para que seja beneficiada pelos Benfeitores Espirituais. Buscando harmonizar o local deverá ser lida uma mensagem, que poderá ser comentada ou não. Sugestões de obras: "Pão Nosso" e "Fonte Viva" (Disponíveis em nossa livraria)
Após a leitura, começa o Evangelho com uma prece inicial, que poderá ser feita por um dos participantes em voz alta, de forma simples e espontânea. Em seguida, faz-se a leitura de um trecho do Evangelho Segundo Espiritismo, e depois todos podem comentar a respeito da leitura, sempre relacionando aos fatos do cotidiano. Feito os comentários, um participante faz a prece final (de agradecimento). O evangelho deverá ter duração entre meia e uma hora.

 
 

:: BIBLIOTECA

 
 

A biblioteca possui um acervo de 3 mil livros disponíveis aos freqüentadores e voluntários para empréstimo, em caráter gratuito, além de 150 DVD’s para locação. Aberta todas os dias, no horário das reuniões públicas.

 
     
 

:: LIVRARIA ANDRÉ LUIZ

 
 

A livraria disponibiliza aos frequentadores e voluntários do Seara todos os livros da codificação, romances espíritas, infanto-juvenis, obras de estudo da Doutrina, CD’s e DVD’s. Aberta todos os dias, no horário das reuniões públicas.

 
     
 

:: CRECHE ESCOLA JESUS DE NAZARÉ

 
 

DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA, 07:30h às 17h

 
     
 

:: SEMINÁRIOS DE ESTUDOS DOUTRINÁRIOS, CAPACITAÇÕES E RECICLAGENS PARA TRABALHADORES

 
 

Realizados periodicamente nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Informações: (81) 3434.1128

 
     
 

:: SIMESPE - SIMPÓSIO DE ESTUDOS E PRÁTICAS ESPÍRITAS EM PERNAMBUCO

 
 

O Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas em Pernambuco – SIMESPE é um evento promovido ANUALMENTE pelo Grupo Espírita Seara de Deus e a Creche Escola Jesus de Nazaré. O 11º Simespe acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2016.

 
 

::CURSOS, ESTUDOS DOUTRINÁRIOS, CAPACITAÇÕES E RECICLAGENS PARA OS VOLUNTÁRIOS

 
 

Realizados periodicamente. Informações: (81) 3434.1128


 
     
 

 

 
     
 
 
 
     

© 2009/2012 - Todos os direitos reservados - Grupo Espírita Seara de Deus
Rua Walfrido Lins Moraes, 289 Janga – Paulista/PE
contato@searadedeus.org • Fone: (81) 3434.1128