Home História Trabalhos Assistenciais Programação Simespe Pomada Vovô Pedro Notícias Fale Conosco  
   
 
 

:: POMADA VOVÔ PEDRO

 
 


O surgimento da Pomada Vovô Pedro aconteceu em 1973, quando o médium João Nunes Maia recebeu através de comunicação mediúnica a fórmula deste unguento, ditada pelo espírito do médico Franz Anton Mesmer, que viveu no século XVIII curando muitos enfermos. Segundo a Sociedade Espírita Maria Nunes, a pomada é um produto medicinal contendo propriedades terapêuticas de plantas e produtos naturais, que não apresentam efeitos colaterais. A primeira formulação foi feita por João Nunes Mais em uma velha panela de pressão com 2,5Kgs. Pouco a pouco, o retorno dos enfermos confirma: a Pomada Vovô Pedro alivia e cura muitas enfermidades de pele como, eczemas e ulcerações, feridas, escoriações, inflamações, furúnculos, queimaduras, e, hemorróidas, câncer de variadas modalidades e fecha feridas causadas pela hanseníase.
Desde 1973, a Sociedade Espírita Maria Nunes, fundada por João Nunes, trabalha para que maior número de pessoas tenha acesso aos benefícios da Pomada Vovô Pedro. Atualmente, existem 23 postos de fabricação espalhados por todo o Brasil. Cada posto trabalha em parceria com várias casas irmãs durante a fabricação e distribuição das pomadas.

Como surgiu em Pernambuco?
O surgimento da Pomada Vovô Pedro em Pernambuco, e em especial no Grupo Espírita Seara de Deus, não foi obra do acaso. Mas sim, de forma natural e, ao que tudo indica, através de uma programação em que se utilizou de pessoas e situações existenciais.
Por volta de 1976, um companheiro, que, neste período dedicava-se aos trabalhos no Grupo da Fraternidade Espírita Guillon Domênico, em Olinda-PE, foi acometido de um grave problema de saúde. Um tumor crescia rapidamente em sua perna esquerda, e foi diagnosticado e depois comprovado através de biópsia, como “fascite nodular infiltrativa”. O paciente foi submetido a quatro cirurgias, e se consultou, inclusive com médicos de outros países, entretanto, todos, sem exceção alguma, afirmavam que o problema era insolúvel porque não havia condições de retirar toda a área afetada. Esta doença não o levaria à morte, mas, com toda certeza, ficaria naquele local até a morte. Em outras palavras: “não morre disso, mas morre com isso”.
Em função deste fato, aquele companheiro procurou o médium Francisco Cândido Xavier. As frases proferidas pelo médium, durante o encontro, ficaram gravadas para sempre na memória do companheiro assistido. “O problema é grave, mas não é sem esperança”, afirmou Chico Xavier. “Muitas vezes nós podemos trocar a dor pelo trabalho”, completou o médium. A partir daí, iniciou-se um tratamento indicado por Chico Xavier. 

O tratamento: A pomada era enviada, regularmente, pelos Correios para ser utilizada no local afetado, e logo em seguida, o passe deveria ser aplicado pelo mesmo médium, no mesmo horário. Esta ação deveria ser feita diariamente, num total de 90 passes aplicados. Chico Xavier aconselhou continuar aplicando a pomada por tempo indeterminado.

O resultado: cura total com diagnóstico modificado para fibromatose.

A pomada surgiu no Grupo Espírita Seara de Deus logo após a cura deste companheiro. O médium João Nunes Maia, em uma de suas visitas regulares a Uberaba - MG foi alertado por Chico Xavier: “Nunes, a pomada Vovô Pedro necessita ser levada com urgência para o Nordeste”, disse Chico. Não passaram mais de dez dias, do instante da conversa para o telefonema que os trabalhadores do Seara receberam daqueles da Sociedade Espírita Maria Nunes, de Belo Horizonte, onde trabalhava o Nunes. O Grupo Espírita Seara de Deus e o Grupo da Fraternidade Espírita Guillon Domênico foram convidados para iniciarem este trabalho, ficando definido que o Seara de Deus seria a sede onde se realizaria a tarefa de fabricação.

A fabricação deste ungüento conta com a participação de mais de 80 instituições espíritas de Pernambuco. A distribuição é feita em caráter de inteira gratuidade para, aproximadamente 200 entidades de todo o Estado.  “Devemos confeccionar a pomada como se fôssemos usá-la em Jesus”, esse é o lema de todos os participantes que fabricam a pomada.

 
     
 

Fontes: 
http://www.marianunes.org.br/pomada.htm
http://casadocaminhosc.org/

 
     
 
 
 
     

© 2009/2012 - Todos os direitos reservados - Grupo Espírita Seara de Deus
Rua Walfrido Lins Moraes, 289 Janga – Paulista/PE
contato@searadedeus.org • Fone: (81) 3434.1128